De olho em uma recuperação rápida de Fred, o Fluminense não irá levar o atacante para a intertemporada que a equipe fará em Atibaia-SP entre terça-feira e domingo, quando vai a Araraquara encarar o Corinthians na Fonte Luminosa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do Fluminense detectou recentemente um pequeno edema na coxa direita, próxima ao local da lesão que o tirou dos gramados depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 31 de agosto. A previsão, no entanto, é de que o jogador volte no mesmo prazo dado anteriormente, ou seja, nas próximas rodadas.

“O Fred faz falta há muito tempo. Ele bota medo no adversário, que sabe que vai enfrentar um cara de qualidade. Mas além dele outros também fazem falta. O Fred ajudando nos ajudará bastante”, disse Vanderlei Luxemburgo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no domingo.

O treinador também lamentou a ausência de dois outros titulares do Fluminense: o lateral esquerdo Carlinhos e o meia Wagner. Nas duas posições, Luxemburgo precisou improvisar jogadores de outras funções no clássico com o Flamengo, por exemplo. O lateral teve lesão na coxa esquerda, enquanto o apoiador teve uma luxação no ombro do mesmo lado.

“O Carlinhos era uma válvula de escape da nossa equipe e só volta ano que vem. O Wagner é outro com qualidade para o meio. Vamos ver o que podemos fazer sem eles”, lamentou o treinador.

Enquanto Carlinhos só volta em 2014, Wagner deve retornar à equipe no confronto com o Corinthians. Durante a semana que antecedeu o clássico, o meia treinou com bola em algumas oportunidades. Já o lateral ficará no Rio, onde terá a companhia do próprio Fred e do jovem Ronan.

O Fluminense está na 16ª posição após ver a ameaça de rebaixamento crescer com a série de oito jogos sem vitórias. Os resultados recentes deixaram o Tricolor empatado em pontos com o Vasco, com 36. O time das Laranjeiras leva vantagem apenas no saldo de gols.