A Fifa divulgou nesta quinta-feira os 23 jogadores inscritos por cada um dos sete clubes que participarão do Mundial de Clubes de 2013, entre 11 e 21 de dezembro. O grande destaque é a confirmação do atacante Fernandinho, do Atlético-MG, que corria risco de não participar da competição por ter sido contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais, em julho.

A situação já apontava para um parecer favorável à inscrição de Fernandinho. Na última sexta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia confirmado o recebimento de um comunicado da Fifa liberando a inscrição do atacante, já que ele teria sido registrado pelo Atlético em 19 de julho – portanto, um dia antes do fechamento da janela.

Já o principal rival do Atlético-MG pelo título, o Bayern de Munique, conta com o meia-atacante Arjen Robben em sua lista – nesta quinta, porém, o clube alemão confirmou que o holandês está fora do Mundial com uma lesão no joelho. Ainda não se sabe se o time de Pep Guardiola levará outro jogador para o lugar do camisa 10.