Fecir reuniu mais de 20 mil pessoas nos cinco dias de evento em Miranda
Considerado um dos maiores eventos culturais de Miranda, a Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural (Fecir) promovida pela Prefeitura Municipal de 12 a 16 de julho superou as expectativas dos organizadores. Durante os quatro dias de evento, que aconteceu no Parque de Exposições “16 de julho”, foi registrada a presença de mais de vinte mil […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Considerado um dos maiores eventos culturais de Miranda, a Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural (Fecir) promovida pela Prefeitura Municipal de 12 a 16 de julho superou as expectativas dos organizadores. Durante os quatro dias de evento, que aconteceu no Parque de Exposições “16 de julho”, foi registrada a presença de mais de vinte mil pessoas.
Além da tradicional exposição de animais de elite, praça de alimentação com vasto cardápio da culinária pantaneira, o evento contou com a apresentação cultural de escolas municipais e exposição de animais empalhados pela equipe da Polícia Militar Ambiental.
No palco principal, que este ano foi montado mais próximo do público, reuniu-se o que há de melhor em termos de atrações regionais e nacionais. Na grade de apresentações musicais, os shows com as duplas Cácio e Marcos, Thiago e Graciano, Paulo Sérgio e Santiago, Kid e Kener além do grupo Pratas da Casa, Jerry Espíndola e Samba 10 garantiram o sucesso de público.
De acordo com Mário Nelson Benites, responsável pela organização de eventos na secretaria de Turismo, a novidade deste ano foi a inserção dos vendedores ambulantes no circuito do evento. “Uma das determinações da prefeita Marlene foi destinarmos um espaço adequado dentro do Parque para abrigar os mais de 40 comerciantes, que puderam intensificar suas vendas e garantir a renda do mês”, explica.
No Parque, além da presença maciça de mais de 50 homens que garantiram a segurança, foram instalados mais de 20 banheiros químicos para assegurar uma adequada infraestrutura para o evento. Tanto na abertura quanto no encerramento da Fecir foi realizado show pirotécnico para celebrar o aniversário de 235 anos da cidade.
Para a prefeita Marlene Bossay (PMDB) a Fecir deste ano pode ser considerada exitosa, uma vez que sua equipe de governo teve apenas um mês para planejar a realização. “Nós assumimos a prefeitura em junho em meio a tantas dificuldades deixadas pelo governo anterior e mesmo assim reunimos nossa equipe e conseguimos fechar a grade de programação da Fecir com atrações renomadas. Para o ano que vem, a população pode esperar outras novidades”, comentou.
Além da prefeita Marlene estiveram presentes no encerramento da Fecir, o vice-prefeito Celso Moraes (PDT), o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que representava o governador André Puccinelli, vereadores, secretários municipais, entre outros.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente entre três veículos na BR-376
O comerciante ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Sias
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.