Famílias inteiras e pessoas que resolveram só dar uma volta rápida ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, adoraram a ideia.

Para quem não tem espaço no carro para levar bicicletas ou vai de ônibus dar uma volta nos altos da Avenida Afonso Pena e quer dar uma pedalada, um pai encontrou a solução: alugar bicicletas.

No lugar há pouco mais de um mês, Renato Garcia comemora o sucesso do seu pequeno empreendimento.
“Sai bicicleta a toda hora, as pessoas procuram muito. Tem para adultos, crianças e com cadeirinha para carregar os menores”, avisa.

Por R$ 8 a hora, a pessoa aluga uma bicicleta de marchas para andar pelo Parque ou pela ciclovia da Avenida.

Quem está com um pouco mais de preguiça e quer só admirar a paisagem sobre duas rodas pode alugar um scooter. Com motor elétrico, o patinete faz um percurso de ida e volta pela ciclovia, na região do parque, por R$ 5.

Renato diz que a ideia surgiu após levar o filho para passear no parque e sentir falta da bicicleta para andar. “Ia tomar água de coco e as pessoas também comentavam bastante que montar uma tenda para alugar as bicicletas renderia bastante, todo mundo sentia falta, aí resolvi investir”.

Neste domingo (30), Ludovico Adame, de 70 anos, não subia em uma bicicleta há 40 anos. “Nem sei mais se sei andar, mas é uma ótima ideia, vou aproveitar para andar”, disse. Ele alugou uma bike azul e foi preparado para a caminhada, já de bermuda, para passear.

Durante os finais de semana, o serviço funciona o dia inteiro. Dias de semana, a partir das 16h30 até às 20h.