Geral

Família Obama se reunirá com família Mandela

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama se reunirão no sábado com a família do herói anti-apartheid Nelson Mandela, mas não o visitarão no hospital, onde o presidente sul-africano está em estado crítico, informou a Casa Branca. Obama está na África do Sul na segunda parada de uma visita a […]

Arquivo Publicado em 29/06/2013, às 11h35

None

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama se reunirão no sábado com a família do herói anti-apartheid Nelson Mandela, mas não o visitarão no hospital, onde o presidente sul-africano está em estado crítico, informou a Casa Branca.

Obama está na África do Sul na segunda parada de uma visita a três países africanos. Sua viagem tem suscitado intensa especulação de que o primeiro presidente negro dos EUA poderia visitar Mandela, de 94 anos, no hospital de Pretória onde ele entrou há três semanas com uma infecção pulmonar.

“Por respeito à paz e ao conforto de Nelson Mandela e aos desejos da família, não o visitarão no hospital”, disse a Casa Branca em um comunicado.

Os Obama se reunirão em particular com os membros da família Mandela “para oferecer aos seus pensamentos e orações neste momento difícil”, acrescentou o comunicado.

Desde que começou a sua visita africano no Senegal na quinta-feira, Obama prestou homenagem a um homem admirado em todo o mundo como símbolo da luta contra a injustiça e a reconciliação racial pela forma como ele conduziu a África do Sul, depois de séculos de mandato de uma minoria branca.

O presidente dos EUA disse que Mandela foi um “herói pessoal” e no domingo está programado para visitar a prisão em Robben Island, onde o primeiro presidente negro da África do Sul passou 18 dos seus 27 anos de cárcere.

Jornal Midiamax