Fabio Trad espera votação de lei anticorrupção na próxima terça
O substitutivo do deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que transforma em hediondo os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão foi entregue ao colégio de lideres na última quarta-feira (10). Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e ao colégio de lideres decidir se vota na próxima terça-feira (16). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O substitutivo do deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que transforma em hediondo os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão foi entregue ao colégio de lideres na última quarta-feira (10). Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e ao colégio de lideres decidir se vota na próxima terça-feira (16).
O substitutivo de Fabio Trad condensa as propostas dos deputados João Campos, do PSDB goiano (PL-3506/2012 – torna hediondos os crimes de peculato, concussão, corrupção ativa e corrupção passiva); Fernando Francischini, do PSDB paranaense (PL 3238/2012 – inclui o crime de corrupção no rol de crimes hediondos) e Júlio Delgado, do PSB mineiro (PL 5784/2005 – torna hediondo todo crime praticado contra o patrimônio público).
“Espero que o colégio de líderes tenha a sensibilidade política de entrar em consenso para pautar a matéria antes do recesso porque além de ser uma demanda justa que ecoa nas ruas do Brasil, a proposta inova no combate à impunidade ao determinar que todos os processos criminais que envolvam acusações de corrupção, peculato e concussão tenham prioridade na tramitação objetivando maior celeridade. A palavra agora está com o Presidente da Câmara e com o colégio de líderes”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Motociclista é preso com drogas e dinheiro em abordagem da PM na Vila Moreninha II
Ao todo, foram apreendidos 3,4 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Após discussão por atraso na entrega da filha, homem é agredido e ameaçado de morte em Campo Grande
O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Jardim Batistão, após uma discussão por conta de um atraso na entrega da filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.