Explosão em mesquita sunita mata pelo menos 17 no Iraque
Uma bomba explodiu no interior de uma mesquita sunita na região central do Iraque durante as orações do meio-dia, matando pelo menos 17 pessoas nesta sexta-feira. Trata-se do mais recente episódio de violência contra fiéis durante o mês sagrado do Ramadã. Ataques suicidas, explosões de carros-bomba e outros tipos de violência já mataram quase 200 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma bomba explodiu no interior de uma mesquita sunita na região central do Iraque durante as orações do meio-dia, matando pelo menos 17 pessoas nesta sexta-feira. Trata-se do mais recente episódio de violência contra fiéis durante o mês sagrado do Ramadã.
Ataques suicidas, explosões de carros-bomba e outros tipos de violência já mataram quase 200 pessoas desde o início do mês islâmico, dez dias atrás, durante o qual os muçulmanos jejuam entre o amanhecer e o pôr-do-sol.
O vereador de Diyala Sadiq al-Husseini disse que a explosão desta sexta-feira atingiu a mesquita de Abu Bakir al-Sideeq, localizada na cidade de Wijaihiya, que fica a cerca de 80 quilômetros nordeste de Bagdá.
A explosão aconteceu no lado esquerdo da mesquita, que estava cheio de homens e crianças, enquanto os fiéis estavam ajoelhados durante as orações, afirmou Mohammed Faleh, de 30 anos, que estava no interior do templo.
Segundo ele, as forças de segurança encontraram uma segunda bomba nas proximidades da mesquita, que foi detonada em segurança.
A província de Diyala, onde o ataque ocorreu, foi o local de alguns dos combates mais duros entre forças norte-americanas e insurgentes no Iraque. A área abriga sunitas e xiitas e registrou algumas das piores atrocidades entre milícias nos anos seguintes à invasão do país.
Fontes da polícia e de hospitais, que falaram em condição de anonimato, confirmaram o número de mortos, mas disseram que mais de 50 pessoas ficaram feridas e que o número de vítimas fatais deve aumentar.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.