Geral

EUA evacuam americanos da cidade de Bor no Sudão do Sul

Washington anunciou neste domingo que conseguiu retirar a salvo os cidadãos americanos que estavam na cidade de Bor, no Sudão do Sul, um dia depois de uma missão de resgate ter sido abortada. Na véspera, aeronaves que transportavam americanos foram alvejadas por armas de fogo. Em uma nota, a porta-voz do Departamento de Estado, Jen […]

Arquivo Publicado em 22/12/2013, às 20h45

None

Washington anunciou neste domingo que conseguiu retirar a salvo os cidadãos americanos que estavam na cidade de Bor, no Sudão do Sul, um dia depois de uma missão de resgate ter sido abortada.

Na véspera, aeronaves que transportavam americanos foram alvejadas por armas de fogo.

Em uma nota, a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, ressaltou que a missão bem-sucedida foi realizada por helicópteros, de forma conjunta com as Nações Unidas e o governo do Sudão do Sul.

“Cidadãos dos Estados Unidos e cidadãos das nossas nações aliadas foram transferidos de Bor para Juba em helicópteros civis americanos e da ONU”, afirmou a porta-voz.

Washington e as Nações Unidas “tomaram as medidas para se assegurar de que as facções em conflito foram informadas de que esses voos eram parte de uma missão humanitária”, acrescentou o comunicado do Departamento de Estado.

No sábado, quatro soldados americanos ficaram feridos quando as aeronaves que se aproximavam do aeroporto de Bor foram atingidas por disparos de armas de fogo.

A comunidade internacional continuava neste domingo seus esforços para tentar evitar que a guerra civil do Sudão do Sul se espalhe.

Jornal Midiamax