Estudantes de Sidrolândia esperam reunião com prefeito para discutir transporte gratuito
Os estudantes universitários e de cursos técnicos de Sidrolândia que estudam em Campo Grande e em Maracaju esperam se reunir com o prefeito da cidade, Ari Basso (PSDB) às 17 horas desta terça-feira (5), para discutir o transporte coletivo dos estudantes. Os acadêmicos temem ficar sem transporte gratuito após terem sido informados que no dia 1º […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os estudantes universitários e de cursos técnicos de Sidrolândia que estudam em Campo Grande e em Maracaju esperam se reunir com o prefeito da cidade, Ari Basso (PSDB) às 17 horas desta terça-feira (5), para discutir o transporte coletivo dos estudantes. Os acadêmicos temem ficar sem transporte gratuito após terem sido informados que no dia 1º de novembro o serviço seria suspenso por falta de pagamento da Prefeitura.
Após receberam a notícia, os estudantes tiveram na última quarta-feira (30), uma reunião com o prefeito da cidade e com o coordenador de transporte da prefeitura, José Luis Olindo. Na reunião foi garantido que o transporte dos estudantes seria mantido até dezembro deste ano. Porém, na sexta-feira (1º), vários estudantes relataram que foram novamente informados que um dos ônibus que faz o transporte teria sido cortado. Nessa data, um dos ônibus que deveria fazer o transporte dos alunos não rodou. Na segunda-feira (4), os estudantes fizeram um protesto, bloqueando a BR-060, que dá acesso à cidade.
De acordo o acadêmico de medicina veterinária, Juliano Sanches, 20 anos, representante dos estudantes, a BR-060 foi fechada nos dois sentidos. “A mobilização foi boa, pois conseguiu unir os estudantes para a questão do transporte público. A rodovia ficou totalmente interditada por uma hora”, relata.
Ainda segundo o representante, a preocupação também é com o transporte dos estudantes no próximo ano. Segundo o Sanches, apenas 48% do valor do transporte coletivo foi suplementado no orçamento municipal do próximo ano. Os vereadores têm até o dia 15 de dezembro para votar o orçamento de 2014.
Os estudantes esperam que o Governo Estadual e Federal preste atenção no problema, pois alegam estar desamparados pela prefeitura da cidade. “O poder municipal não atendeu com bons olhos para nós. O poder público sabe do problema e não chegou ainda a uma solução”, afirma.
De acordo com Sanches, no começo do ano foram feitos estudos que indicavam serem necessários 21 carros para atender aos estudantes. A prefeitura acabou reduzindo esse número para 16 carros e caso seja aprovado o orçamento, seriam apenas nove ônibus em 2014.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.