Estivadores que ocupavam navio deixam o local pacificamente
Os dez trabalhadores que ainda ocupavam uma embarcação no terminal da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) saíram do navio tranquilamente por volta das 9h de hoje (12), depois de conversar com dois agentes da Polícia Federal que foram chamados ao local para negociar a saída. Os trabalhadores fazem parte de um grupo 250 estivadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dez trabalhadores que ainda ocupavam uma embarcação no terminal da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) saíram do navio tranquilamente por volta das 9h de hoje (12), depois de conversar com dois agentes da Polícia Federal que foram chamados ao local para negociar a saída. Os trabalhadores fazem parte de um grupo 250 estivadores que ocupou o terminal na tarde de ontem (11) para protestar contra a forma de contratação adotada pela empresa.
De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o navio seguirá agora para um terminal do Porto de Santos, onde deve ter suas operações finalizadas.
O Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão reivindica que a companhia volte a contratar os trabalhadores por produção e não com vínculo empregatício. Segundo o sindicato, trabalhando de forma avulsa os estivadores conseguem rendimentos maiores.
A Embraport, que pertence ao Grupo Odebrecht, informou, por meio de nota, que a contratação de mão de obra pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) cumpre o que determina a nova Lei dos Portos. “É o regime que dá mais segurança e garantias ao trabalhador”.
A adesão dos estivadores ao Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, causou a paralisação das operações de dez navios no Porto de Santos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.