Estádios estarão prontos com “folga” para testes apesar de atraso, diz Aldo
Os estádios em construção para a Copa do Mundo ficarão prontos com tempo suficiente para serem testados antes do Mundial, apesar do adiamento do prazo de conclusão das obras de dezembro deste ano para o início de 2014, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira. O governo federal e a Fifa anunciaram na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os estádios em construção para a Copa do Mundo ficarão prontos com tempo suficiente para serem testados antes do Mundial, apesar do adiamento do prazo de conclusão das obras de dezembro deste ano para o início de 2014, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira.
O governo federal e a Fifa anunciaram na terça-feira que as arenas de São Paulo, Curitiba e Cuiabá não vão ficar prontas dentro do cronograma inicial estabelecido pela entidade que controla o futebol mundial, assim como aconteceu com quatro dos seis estádios utilizados na Copa das Confederações deste ano.
Com o adiamento, o estádio paulista, onde ocorreu um acidente na semana passada em que dois operários morreram, e a arena de Curitiba têm previsão de entrega para fevereiro. A Arena Pantanal, no Mato Grasso, não teve prazo divulgado.
“Esses estádios serão entregues com relativa folga para que os eventos-teste da Copa do Mundo aconteçam”, afirmou o ministro em entrevista coletiva na Costa do Sauípe (BA), onde acontece na sexta-feira o sorteio dos grupos do Mundial.
Segundo o ministro, mesmo os três estádios que ficarão prontos dentro do prazo (Porto Alegre, Natal e Manaus) serão inaugurados apenas em janeiro, a pedido do governo federal, devido à agenda da presidente Dilma Rousseff, que tem participação prevista em todas as cerimônias de inauguração.
O atraso na conclusão das obras de arenas também aconteceu com os estádios da Copa das Confederações, torneio realizado em junho deste ano como forma de ensaio para o Mundial. Dos seis locais construídos ou reformados para a competição, apenas dois (Fortaleza e Belo Horizonte) ficaram prontos em dezembro de 2012.
Os outros quatro estádios (Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) só foram concluídos no início deste ano, o que impediu a realização de alguns eventos-teste previstos inicialmente pelos organizadores. No caso de Brasília, o gramado apresentou problemas por ter sido plantado somente às vésperas da competição.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.