O prefeito Alcides Bernal (PP) lança neste sábado (26), às 8 horas, a Equipe Móvel de Saúde – o projeto integra o programa “Saúde em Ação”. Segundo o prefeito, seis médicos e enfermeiros vão ser deslocados para as unidades de saúde que estiverem com alta demanda desafogando o atendimento à população.

O coordenador do Programa Saúde em Ação, Victor Rocha Pires Oliveira, explicou que a partir do conhecimento de que uma unidade de saúde está com movimento alto de pacientes, a unidade móvel – com um ou mais médicos – se dirige para essa unidade. “Com esse planejamento vamos desafogar a unidade, diminuindo as filas, oferecendo um atendimento de maior qualidade e dando melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”, salientou.

O Programa Saúde em Ação estará neste sábado no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha III (rua Barreiras, esquina com a rua Copaíba), para as atividades do mutirão de combate à dengue. Os trabalhos começam às 8 horas com o lançamento da Equipe Móvel do Programa e das atividades do Plano de Ação de Enfrentamento da Dengue. Participam da ação conselheiros de saúde e lideranças comunitárias.