Engenheiro Álvaro Martins será levado hospital de São José do Rio Preto

O engenheiro três-lagoense Álvaro Aparecido Martins de 56 anos será removido na manhã desta segunda-feira (16) para uma unidade de saúde no município de São José do Rio Preto-SP. A notícia foi confirmada por uma funcionária da vítima que também informou o estado clínico do engenheiro. “Ele está em coma induzido e seu estado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O engenheiro três-lagoense Álvaro Aparecido Martins de 56 anos será removido na manhã desta segunda-feira (16) para uma unidade de saúde no município de São José do Rio Preto-SP.

A notícia foi confirmada por uma funcionária da vítima que também informou o estado clínico do engenheiro. “Ele está em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu. A família está em Dracena acompanhando de perto o translado de Álvaro”, informou a mulher.

O piloto já tinha farta experiência em voos e é considerado pelos colegas um piloto excelente. Há alguns anos, o engenheiro sofreu um acidente com sua aeronave em sua propriedade rural situada às margens da BR-158, em Três Lagoas.

Na época, ao decolar, o piloto perdeu o controle do aparelho e caiu no final da pista. NO dia do incidente, Álvaro Martins não sofreu ferimentos, tendo apenas danos materiais de grande monta em seu avião.

O passageiro do avião, Fernando Korpa, teve ferimentos e fraturas nas pernas e suspeita de trauma na bacia. O jovem e amador piloto é filho do ex-delegado de Polícia Civil de Três Lagoas, Frank Korpa, que atualmente exerce sua função em Campo Grande-MS.

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA E AMIGOS

O irmão de Álvaro Martins morreu em um trágico acidente no aeroporto de Três Lagoas. O amigo íntimo do engenheiro, o pecuarista Orestes Prata Tibery, o “Orestinho” também morreu junto com a esposa em um acidente de avião no último ano, na zona rural de água Clara-MS.

ACIDENTE

Um avião monomotor, modelo Cesna, caiu no começo da noite deste domingo (15), quando se preparava para pousar no Aeroclube de Tupi Paulista, no interior de São Paulo.

Após o acidente, as vítimas foram socorridas por bombeiros de Dracena e levados para a Santa Casa de Tupi Paulista.

O piloto faria um pouso para reabastecer o avião e, depois, seguiria viagem para Três Lagoas (MS), segundo a Polícia Militar. No momento do pouso, o piloto perdeu o controle e o monomotor saiu da pista. Depois, a aeronave bateu em árvores e ficou totalmente destruída.

PROFISSÃO

Álvaro possui um escritório de engenharia na frente da Rádio Caçula, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no bairro Interlagos, em Três Lagoas. O profissional é dono da empresa Meco e foi um dos responsáveis pela construção da Siderúrgica Sitrel de Três Lagoas e outras obras importantes, como reformas em prédios das Casas Bahia de todo o Brasil.

Conteúdos relacionados