Engenheiro Álvaro Martins será levado hospital de São José do Rio Preto
O engenheiro três-lagoense Álvaro Aparecido Martins de 56 anos será removido na manhã desta segunda-feira (16) para uma unidade de saúde no município de São José do Rio Preto-SP. A notícia foi confirmada por uma funcionária da vítima que também informou o estado clínico do engenheiro. “Ele está em coma induzido e seu estado de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O engenheiro três-lagoense Álvaro Aparecido Martins de 56 anos será removido na manhã desta segunda-feira (16) para uma unidade de saúde no município de São José do Rio Preto-SP.
A notícia foi confirmada por uma funcionária da vítima que também informou o estado clínico do engenheiro. “Ele está em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu. A família está em Dracena acompanhando de perto o translado de Álvaro”, informou a mulher.
O piloto já tinha farta experiência em voos e é considerado pelos colegas um piloto excelente. Há alguns anos, o engenheiro sofreu um acidente com sua aeronave em sua propriedade rural situada às margens da BR-158, em Três Lagoas.
Na época, ao decolar, o piloto perdeu o controle do aparelho e caiu no final da pista. NO dia do incidente, Álvaro Martins não sofreu ferimentos, tendo apenas danos materiais de grande monta em seu avião.
O passageiro do avião, Fernando Korpa, teve ferimentos e fraturas nas pernas e suspeita de trauma na bacia. O jovem e amador piloto é filho do ex-delegado de Polícia Civil de Três Lagoas, Frank Korpa, que atualmente exerce sua função em Campo Grande-MS.
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA E AMIGOS
O irmão de Álvaro Martins morreu em um trágico acidente no aeroporto de Três Lagoas. O amigo íntimo do engenheiro, o pecuarista Orestes Prata Tibery, o “Orestinho” também morreu junto com a esposa em um acidente de avião no último ano, na zona rural de água Clara-MS.
ACIDENTE
Um avião monomotor, modelo Cesna, caiu no começo da noite deste domingo (15), quando se preparava para pousar no Aeroclube de Tupi Paulista, no interior de São Paulo.
Após o acidente, as vítimas foram socorridas por bombeiros de Dracena e levados para a Santa Casa de Tupi Paulista.
O piloto faria um pouso para reabastecer o avião e, depois, seguiria viagem para Três Lagoas (MS), segundo a Polícia Militar. No momento do pouso, o piloto perdeu o controle e o monomotor saiu da pista. Depois, a aeronave bateu em árvores e ficou totalmente destruída.
PROFISSÃO
Álvaro possui um escritório de engenharia na frente da Rádio Caçula, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no bairro Interlagos, em Três Lagoas. O profissional é dono da empresa Meco e foi um dos responsáveis pela construção da Siderúrgica Sitrel de Três Lagoas e outras obras importantes, como reformas em prédios das Casas Bahia de todo o Brasil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.