Moradores do bairro Vila Romana reclamaram ao Midiamax que a empresa Elma, que seria uma transportadora localizada na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, usou o fogo para acabar com o matagal do pátio, deixando o bairro cheio de fumaça na manhã deste sábado (16).

Rosecléia Córdoba, de 27 anos, tem filhos de 5, 3 e 2 anos que sofrem com a asma. Ela relata que não é a primeira vez que a empresa provoca incêndio para acabar com o matagal.

“Fazem isso todo ano para acabar com o mato e quem sofre é a gente. É um abuso. Mais cedo, o bairro todo estava cheio de fumaça”.

Além disso, o operador de máquinas Sebastião Pereira, de 58 anos, diz que a empresa retirou árvores frutíferas ao redor do muro.

“Ao invés de cortar as árvores deles lá de dentro, eles acabaram com as mangueiras e seriguelas que tinham aqui do lado de fora e disseram que era pela segurança do prédio, para não entrar bandido, já que as árvores ficavam perto do muro”, reclamou.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Bombeiros, uma guarnição foi ao local orientar para que a empresa apagasse o fogo, já que havia gente no local e é uma área particular. Como nada foi feito, os Bombeiros devem retornar ao local, combater o fogo e acionar a Decat (Delegacia Especializada em Crimes Ambientais).