Em menos de 24h, PM apreende traficantes adolescentes com dezenas de kg de maconha

Jovens com extensa ficha criminal disseram que jamais pagaram pelos suas infrações. A jovem grávida de 17 anos, por exemplo, possui sete passagens por tráfico de drogas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovens com extensa ficha criminal disseram que jamais pagaram pelos suas infrações. A jovem grávida de 17 anos, por exemplo, possui sete passagens por tráfico de drogas.

Em vistorias no terminal rodoviário de Campo Grande, entre a manhã de ontem (3) e esta madrugada, foram apreendidos pouco mais de 40 quilos de maconha. O flagrante foi feito em três menores, sendo um casal de jovens e um adolescente de 14 anos. Ambos confessaram o crime e disseram que tinham a intenção de revender no Mato Grosso.

O flagrante mais recente ocorreu neste sábado (4), por volta das 1h40, quando os homens do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar) vistoriavam o itinerário Viação Nova Integração, de Porto Alegre (RS) a Alta Floresta (MT). Lá eles localizaram quatro malas no compartimento interno do ônibus e identificaram os proprietários.

Questionados, a adolescente de 17 anos que está grávida de três meses do seu amásio, um menino de 14 anos, confessaram o crime. Em um primeiro momento eles disseram se tratar apenas de malas com roupas, mas em seguida apontaram o local onde estariam os 28 tabletes de maconha.

Eles então disseram que compraram por R$ 3 mil a droga em Ponta Porã, distante 350 quilômetros da Capital e que a revenderiam em Sinop (MT). O jovem de 14 anos ressaltou que já possui um homicídio confesso, um porte ilegal de arma de fogo, três receptações e que nunca foi cerceado pela Justiça.

A jovem menina alegou que já possui sete passagens por tráfico de drogas e que de igual forma nunca respondeu pelos delitos expostos. Eles foram levados para a delegacia do bairro Piratininga. Já a maconha que totalizou 29 quilos foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Horas antes, por volta das 10h30 de ontem (3), os policiais desconfiaram de uma mulher em atitude suspeita no terminal rodoviário. Ela estava com uma mala de cor preta e foi monitorada até entrar no ônibus que tinha como destino final a cidade de Rio Branco (MT).

Durante a vistoria, os policiais perceberam o odor da droga e ela foi convidada a acompanhar a revista. O entorpecente totalizou 11 quilos e a autora confessou que mora em Campo Grande e que seguiria para Vilhena (MT), onde levaria as drogas para um ‘desconhecido’.

A menina ainda pegou a carteira de trabalho de uma garota que conheceu recentemente e colocou a sua foto, para conseguir realizar a viagem. Ela foi levada para a delegacia e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados