Vereador anunciou quem será a vencedora da licitação da publicidade e pediu providências para evitar “cambalacho” do prefeito.

O vereador Elizeu Dionízio (SDD) utilizou o microfone da Câmara na manhã desta quarta-feira (18) para tentar “desmanchar mais uma maracutaia” do prefeito Alcides Bernal (PP). Foi assim que o vereador se pronunciou ao anunciar a contratação de uma empresa para prestar serviços de publicidade à prefeitura.

Dionízio afirmou que o prefeito prepara uma surpresa especial para o dia 23 de dezembro, suspeitando de irregularidades na licitação de R$ 15 milhões para escolher a empresa que vai prestar serviços de publicidade para a prefeitura.

Segundo Elizeu, esse seria o “jeitinho peralta” do prefeito de realizar licitações. “Não existe uma subcomissão técnica para participar do processo de licitação. Quem vai abrir os envelopes. Será no gabinete do prefeito, para ele escolher”, questionou. Caso seja confirmada a abertura sem a subcomissão, Bernal estará desrespeitando a lei 12.232, de abril de 2010, que determina a análise e julgamento das propostas por uma subcomissão com pelo menos três membros formados em comunicação, publicidade ou marketing e que atuem em uma destas áreas.

O vereador disse, inclusive, o nome da empresa que vai ganhar a licitação. “É a empresa chamada Doze, que deve ser o 11 do prefeito e mais o um de algum secretário”, ironizou.  Elizeu também usou a tribuna para afirmar que o prefeito estaria burlando outra licitação, dessa vez para compra de notebook para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). “Vai dar pano para manga”, avisou.