Geral

Drinques sem álcool é opção para curar a ressaca; confira três receitas

Quem está de ressaca, regime ou simplesmente não gosta de alcool, opções não alcoolicas são mais leves e costumam ser um pouco menos calóricas. Márcia Helena Lopes de Brito Barros, supervisora de alimentos e bebidas do Wellness Resort, que faz parte do complexo Beach Park, em Aquiráz, no Ceará, sugeriu três opções refrescantes que trazem […]

Arquivo Publicado em 13/02/2013, às 18h34

None
515960158.jpg

Quem está de ressaca, regime ou simplesmente não gosta de alcool, opções não alcoolicas são mais leves e costumam ser um pouco menos calóricas.



Márcia Helena Lopes de Brito Barros, supervisora de alimentos e bebidas do Wellness Resort, que faz parte do complexo Beach Park, em Aquiráz, no Ceará, sugeriu três opções refrescantes que trazem sabor e não levam nenhuma dose de álcool.



Os drinques foram elaborados pelos barmens do hotel, Eliaber Maciel da Silva e Antonisio Tavares Pereira. Confira, nas galerias abaixo, as opções: Pinã Colada, Morango Frozzen e Coquetel de Frutas





Piña Colada



De acordo com Márcia, este é um drinque antigo e que tem muitas versões. “A mais conhecida é uma receita de 1954, por um barmen em Porto Rico, que também é uma das mais utilizadas até hoje.



Nesta versão sem álcool, o Bacardi é substituído por água, ou, para quem gosta do sabor do abacaxi, a dica é usar o suco da fruta no lugar. “Pode até usar a fruta em polpa, mas usar a fruta fresca traz um sabor diferenciado”, afirma Márcia. Veja a receita.



Ingredientes



1 fatia de abacaxi



50 ml de leite de coco



2 colheres (sopa) de leite condensado



50 ml de água, ou 1 xícara pequena de suco de abacaxi



Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Para quem quer caprichar na decoração, dando um ar tropical ao drinque, a dica é servir dentro de um coco, com canudinho, ou de um abacaxi. Na taça, o charme fica por conta da própria fruta na borda, com uma cereja.



Morango Frozzen



Nesta receita, o álcool foi substituído por soda limonada. “É uma opção super refrescante para o verão”, afirma Márcia, explicando que quem quer adicionar álcool ao drinque pode usar 2 doses de tequila e 1 de Cointreau. “Com estes ingredientes, ficaria como um gosto parecido com o de uma margarita frozzen”.



O barmen Eliaber avisa que para esta receita, o açúcar refinado funciona mais do que o cristal, uma vez que o granulado que deve prevalecer é o do gelo. Confira a receita.



Ingredientes



7 morangos grandes



Cerca de 10 cubos de gelo



2 colheres (sopa) de açúcar refinado



100 ml de soda limonada



Modo de preparo: bata todos os ingredientes, exceto o gelo, no liquidificador. Para conseguir a consistência, que deve se assemelhar à de uma raspadinha, vá colocando o gelo aos poucos e batendo, até alcançar o ponto.



Coquetel de frutas



Coquetéis de frutas geralmente levam uma dose de vodka mas, nesse caso, ela foi substituída pelo suco de laranja. Os barmens do Wellness resort usaram três opções diferentes de polpas, mas eles avisam que o coquetel pode ser feito com apenas duas variedades. Anote.



Veja receita



1 polpa congelada de cajá



1 polpa congelada de abacaxi



1 polpa congelada de acerola



150 ml de leite condensado



50 ml de groselha



100 ml de suco de laranja



Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em uma taça, usando a fruta de sua preferência para decorar.


Jornal Midiamax