Dr. Renato será diplomado na sexta em Bela Vista; segundo colocado vai recorrer
A definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato de Dr. Renato (PSB) para a eleição de 2012, mas o manteve como candidato em 2013, onde ele foi eleito prefeito de Bela Vista, provocou muita confusão. Sem entender a decisão, aliados de Dr. Renato e do segundo colocado, Dr. Marco Palmieri (DEM), acabaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato de Dr. Renato (PSB) para a eleição de 2012, mas o manteve como candidato em 2013, onde ele foi eleito prefeito de Bela Vista, provocou muita confusão. Sem entender a decisão, aliados de Dr. Renato e do segundo colocado, Dr. Marco Palmieri (DEM), acabaram fazendo festa no Município.
Em meio à confusão de entendimento, a Justiça Eleitoral convocou Dr. Renato para a diplomação, que acontecerá na sexta-feira (18), às 11 horas. Porém, Dr. Marco Palmieri já informou que está aguardando a publicação da decisão para entrar com recurso.
“Vamos entrar com recurso porque o diploma está cassado por três a dois, mas ele acabou ficando elegível, também por três a dois. É uma decisão muito confusa. A decisão teria que ser cinco a zero. Não tem nenhum processo com tantas provas como tinha este. Mas, acabou que teve festa dos dois lados em Bela Vista. Os dois comemoraram. Ficou bem esquisito”, desabafou.
Do outro lado, Dr. Renato está comemorando a decisão, que na avaliação dele, lhe manterá no cargo. “Deus é grande. Já esperava isso. Sempre disse que estava muito tranquilo. Vamos assumir e fazer uma administração para todos, de maneira decente, digna e respeitosa”, justificou.
O prefeito eleito afirma que vai recorrer para provar a inocência. Ele alega que o CD com a gravação que o acusa nem chegou a ir ao ar na rádio. “Não tem uma única testemunha que ouviu na rádio. Estou tranquilo e em paz. Deus foi grande, iluminou os desembargadores e me deixou tranquilo para tocar a administração em paz”, concluiu.
O TRE justifica que Dr. Renato foi cassado pelas eleições de 2012 e não no pleito suplementar deste ano, quando ele ainda estava apto, já que não tinha sido julgado. Ele permanecerá no cargo até que o caso seja julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O Caso
Dr. Renato teve a candidatura indeferida pelo juiz da 17ª zona eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi. Ele é acusado de ter distribuído combustível em troca de votos na disputa pela Prefeitura de Bela Vista em 2012, quando disputou com o prefeito cassado, Abraão Zacarias (PDT).
Abraão foi eleito com 50,3% dos votos, mas foi cassado pelo TRE por ter usado, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre (DEM). Como Abraão recebeu mais de 50% dos votos, o TRE convocou novas eleições.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente entre três veículos na BR-376
O comerciante ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Sias
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.