Um estelionatário de 31 anos foi preso em Mundo Novo, acusado de aplicar golpes contra mulheres em “situação de vulnerabilidade emocional”, segundo a polícia. De acordo com o inquérito, em um dos casos, ele aplicou o “golpe do casamento”.

Em um dos casos, o autor se apropriou da motocicleta da vítima, dizendo que o veículo estava na oficina, quando, na verdade, ele já tinha vendido o veículo na cidade de Eldorado e se apropriado do dinheiro da venda.

Já no golpe do casamento, com nome falso e seduzindo a vítima, o “Don Juan” exigiu da moça que o casamento fosse marcado em poucos dias. Com dinheiro da noiva, ele fez todos os procedimentos, comprou alianças e até mesmo comprou um pacote turístico para a lua de mel. Demonstrado estar “apaixonado”, o autor iludiu a vítima e pediu mais dinheiro para “gastos extras”. Seduzida pela promessa de “ felicidade futura”, a noiva acabou cedendo.

Só depois, com o casamento frustrado, é que a vítima percebeu o golpe e acionou a polícia, que após investigações prendeu o estelionatário. A polícia descobriu que contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. A polícia procura agora, outras vítimas do farsante.