DOF apreende carregamento de droga camuflado em lã de carneiro

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carga de maconha. O entorpecente foi encontrado escondido camuflado sob lã de carneiro, na carroceria de um veículo Mercedes Benz de cor azul e placas de Umuarama (Paraná). Ao todo foram apreendidos 3.018 quilos da droga. A apreensão ocorreu por volta das 7h30 da manhã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carga de maconha. O entorpecente foi encontrado escondido camuflado sob lã de carneiro, na carroceria de um veículo Mercedes Benz de cor azul e placas de Umuarama (Paraná). Ao todo foram apreendidos 3.018 quilos da droga.

A apreensão ocorreu por volta das 7h30 da manhã hoje (26) na rodovia MS-156, em Amamba – distante a 342 km de Campo Grande. O veículo estava parado, às margens da estrada, quando os policiais abordaram o condutor, que ficou nervoso e entrou em contradições durante conversa com o DOF. A droga foi encaminhada à sede do DOF em Dourados, onde será pesada. O condutor ganharia R$ 5 mil pelo transporte da maconha, que seria entregue na capital paulista.

Segundo o DOF, o material estava dividido em aproximadamente 80 fardos, marcados com fitas coloridas, o que levou os policiais a crerem que a carga possui vários donos. Traficantes teriam se unido para economizar no frete. As autoridades também alertam que os barões do tráfico tem usado pessoas com ficha limpa para realizarem o transporte, tentando assim driblar a fiscalização.

OUTRA

Ontem, o DOF apreendeu 403 quilos de maconha distribuídos em 398 pacotes. O flagrante aconteceu por volta das 5h15, numa estrada vicinal entre a cidade de Laguna Carapã e a rodovia BR-463, de acesso à fronteira com o Paraguai.

Os policiais em diligências de rotina se depararam com a caminhonete, pediram que o condutor parasse, mas ele fugiu, abandonando o veículo carregado com o entorpecente.

De acordo com a polícia, a droga estava no interior e carroceria de uma pic up Stradda, de cor branca, com placas de Jaguariuna, interior de São Paulo, cidade que fica a menos de 30 quilômetros de Campinas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)