O Plano Diretor do Fórum Nacional de Gestão (FNG) – documento que traz um resumo dos projetos e ações priorizados pelo Fórum com o objetivo de atingir metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Ministério Público – foi divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O texto, além de sintetizar as iniciativas, destaca os objetivos a serem alcançados, os prazos estabelecidos, as atividades a serem executadas e quem deve realizá-las, explicitando a posição estratégica atual e a projeção do caminho a ser percorrido em 2013.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, conselheira Claudia Chagas , explica que o plano diretor é o documento que consolida as diretrizes de atuação do grupo, demonstrando o seu compromisso com a qualidade da gestão, a seriedade de propósitos e a capacidade de encontrar convergências e promover uma atuação nacional.

O presidente do Fórum Nacional de Gestão, conselheiro Jarbas Soares, enfatiza que o Plano Diretor resume a essência de propósitos do Fórum. “O texto registra a atuação do FNG e projeta suas atividades futuras, conclamando os participantes a se dedicarem, cada vez mais, ao aperfeiçoamento da gestão institucional”, afirmou.

Plano Diretor

O Plano Diretor do FNG foi construído a partir de três fontes principais: a aplicação e análise dos resultados do Censo de Administração do Ministério Público, o levantamento de boas práticas existentes no MP por meio do Banco Nacional de Projetos e as deliberações tomadas em reuniões do Fórum.

Definidos os projetos e as ações prioritárias, foram identificadas e documentadas as atividades a serem realizadas em 2013, além de elaborados cronograma, matriz de responsabilidades, indicadores e previsão orçamentária.

Veja a íntegra do Plano Diretor do FNG.

(Com informações da assessoria de imprensa)