Disputa por presidência da Assomasul fica entre Anastácio e Costa Rica

Os prefeitos de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), e de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), confirmaram candidatura à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). As eleições acontecem na próxima terça-feira (22) e nesta manhã os candidatos aproveitaram reunião do governador com representantes de todos os municípios para pedir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os prefeitos de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), e de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), confirmaram candidatura à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). As eleições acontecem na próxima terça-feira (22) e nesta manhã os candidatos aproveitaram reunião do governador com representantes de todos os municípios para pedir votos.

“Tenho conversado com todos os prefeitos pedindo voto. Todos têm seus partidos e militâncias, mas temos que pensar no desenvolvimento do Estado”, comentou Waldeci. O prefeito de Costa Rica afirmou ainda que pretende propor ao concorrente apoio em futuras candidaturas, caso desista ao pleito deste ano.

Porém Douglas afirmou que não desiste da candidatura. “Vamos lutar pela força do interior e já contamos com o apoio de Ponta Porã e Corumbá. Lutaremos por uma Assomasul independente e sem interferência de fora”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou que ainda analisa as propostas dos dois candidatos para ver quem irá apoiar. Abriram mão da candidatura Murilo Zauith (PSB), prefeito de Dourados, e Roberto Hashioka (PMDB), prefeito de Nova Andradina.

“Percebi que não representava nenhum grupo, por isso, nem comecei a campanha. Não podia ser candidato de mim mesmo”, comentou Hashioka.

Conteúdos relacionados