Dirceu critica Campos e Marina: ‘acha que só ela tem legitimidade’
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou nesta segunda-feira as declarações que a ex-ministra Marina Silva, agora no PSB, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, vêm fazendo contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Para Dirceu, Marina “acha que só ela tem legitimidade” e Campos “perdeu uma oportunidade de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou nesta segunda-feira as declarações que a ex-ministra Marina Silva, agora no PSB, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, vêm fazendo contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Para Dirceu, Marina “acha que só ela tem legitimidade” e Campos “perdeu uma oportunidade de ficar quieto” ao “aderir ao corporativismo médico”.
Em texto publicado em seu blog, o ex-ministro classifica de “surpreendente” a aliança entre Marina e Campos. Segundo ele, a “dupla-parceira” continua a surpreender. “Mais pelo que diz, sem nenhuma sustentação na realidade, do que pelo que promete fazer e não faz: elaborar um programa para o país com base em ideias e projetos.”
Dirceu cita um texto que Marina publicou em seu blog com críticas à presidente Dilma Rousseff que, segundo ela, resolveu desengavetar o Programa Nacional de Agroecologia, lançado na semana passada, de olho nas eleições de 2014, em razão da “forte incidência da agenda da sustentabilidade no cenário político”. “A ex-ministra diz ainda que o plano tem metas ‘tímidas’. Mas o Programa Nacional de Agroecologia tem previsão de desembolso de R$ 8,8 bi para o crédito agrícola, assistência técnica, extensão rural, inovações tecnológicas e compra de alimentos para programas federais”, argumenta Dirceu.
Segundo o ex-ministro, “ultimamente Marina está com o péssimo costume de só ver legitimidade e representatividade em suas ações e críticas”. “Ela esquece, completamente, suas origens no PT, pelo qual cumpriu dois mandatos de senadora, construindo nosso programa ambiental e exercendo em nome do partido a função de Ministra de Estado do Meio ambiente, quando reduzimos drasticamente o desmatamento da Amazônia.”
Campos e o corporativismo médico
No texto, José Dirceu também tece críticas à Campos. Ele diz que o provável candidato à Presidência “perdeu a oportunidade de ficar quieto” durante palestra na abertura do 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Olinda (PE), no domingo. “O governador considerou que o Programa Mais Médicos só foi necessário porque houve falta de planejamento do governo na saúde”, diz Dirceu.
“Dessa forma, não se conteve, fez coro com a corporação médica. Ao invés de defender o Programa Mais Médicos, apelou, veio com esse discurso de que falta planejamento para formar mais profissionais na área, quando todos sabemos que o problema não é a falta de médicos, mas o fato de que eles não querem ir para o interior de Pernambuco e para as regiões pobres do país. Nem mesmo nas grandes cidades eles querem ir para as periferias”, afirma o ex-ministro, completando: “Fora o fato que dobrou o número de universitários no país nos últimos 10 anos e criamos inúmeras faculdades de medicina. Isso Eduardo Campos sabe, mas por conveniência, dada a plateia para a qual falava, solenemente ignorou.”
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.