A presidente Dilma Rousseff, que não foi ao estádio do Maracanã para a final da Copa das Confederações, parabenizou a seleção brasileira pelo título da Copa das Confederações, conquistado com uma vitória por 3 x 0 sobre a Espanha neste domingo.

“Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações”, disse a presidente em nota.

“Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo.”

Dilma foi vaiada em Brasília, na abertura da competição, que foi marcada por protestos e confrontos entre manifestantes e policiais perto dos estádios das cidades-sede.

As manifestações no Brasil começaram como um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus nas principais cidades, mas rapidamente encamparam temas como o combate à corrupção e repúdio aos gastos do governo com a realização da Copa do Mundo de 2014.