Geral

Dilma: nenhum prefeito tem dinheiro suficiente para pagar professor

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação nesta segunda-feira ao fazer a entrega de 50 ônibus do Programa Caminho da Escola a prefeitos pernambucanos, em Serra Talhada. “Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, afirmou Dilma. “Por isso mandamos […]

Arquivo Publicado em 26/03/2013, às 01h38

None

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação nesta segunda-feira ao fazer a entrega de 50 ônibus do Programa Caminho da Escola a prefeitos pernambucanos, em Serra Talhada. “Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, afirmou Dilma.

“Por isso mandamos uma medida provisória para o Congresso, determinando que todos os royalties sejam destinados a educação. O dinheiro sai de onde tem dinheiro. Ou seja, os recursos originários da exploração do petróleo”, complementou a presidente ao reforçar que o País somente avançará se forem investidos recursos significativos em educação.

A medida provisória 591/2012, que trata do tema, tramita no Congresso Nacional e está em estudo por comissão mista. Dilma defendeu que o desenvolvimento está ligado ao investimento em educação e que é necessário transformar uma riqueza não-renovável como o petróleo em recursos para as futuras gerações.

De acordo com ela, os recursos devem ser destinados para a construção de unidades de ensino, valorização dos professores, aumento da qualidade da educação e para a escola em tempo integral. “Não é só construir escola, isso é uma parte, mas é também valorizar aqueles que educam nossos filhos e netos. Nenhum País se transformou sem escola em tempo integral”, defendeu Dilma, lembrando que os recursos atualmente destinados à educação não são suficientes.

Jornal Midiamax