Dilma anuncia novas bolsas de estudos para mestrados no exterior
A presidente Dilma Rousseff anunciou que a partir desta segunda-feira o governo oferecerá bolsas de estudos para mestrados em universidades do exterior, no marco do programa Ciências sem Fronteiras, que busca melhorar a formação técnica dos profissionais. Essas mestrados “são perfeitos para quem já terminou o curso superior e precisa desenvolver e aperfeiçar seus conhecimentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff anunciou que a partir desta segunda-feira o governo oferecerá bolsas de estudos para mestrados em universidades do exterior, no marco do programa Ciências sem Fronteiras, que busca melhorar a formação técnica dos profissionais.
Essas mestrados “são perfeitos para quem já terminou o curso superior e precisa desenvolver e aperfeiçar seus conhecimentos para aplicá-los em sua vida profissional”, declarou a presidente em seu programa de rádio semanal, que é transmitido toda segunda-feira.
Segundo Dilma, os cursos serão realizados “nas melhores universidades do mundo”, graças aos diversos acordos de cooperação que o governo assinou com outros países desde que anunciou o programa Ciência sem Fronteiras, em 2011.
Desde então, o Brasil estabeleceu diversos graus de cooperação com universidades da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Japão, Noruega, Reino Unido, Suécia e Nova Zelândia.
Segundo explicou Dilma, nos últimos dois anos foram outorgadas 60 mil bolsas de estudos para cursos de graduação, que já foram concluídos por 14.600 estudantes.
A meta do programa Ciência sem Fronteiras, que está dotado com cerca US$ 2 bilhões de investimento público e privado, é apoiar os estudos de 100 mil universitários entre os anos de 2011 e 2014.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.