Dez líderes de facções criminosas do Maranhão são transferidos para MS
Pelo menos dez detentos que cumpriam penas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e no Presídio da Polícia Militar, em São Luís, foram transferidos na manhã deste sábado para o Mato Grosso do Sul. Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, todos ficarão na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. A SSP confirmou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos dez detentos que cumpriam penas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e no Presídio da Polícia Militar, em São Luís, foram transferidos na manhã deste sábado para o Mato Grosso do Sul. Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, todos ficarão na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.
A SSP confirmou a transferência dos detentos Roni Lopes Santos, Josué Santos da Silva, Mauro Soares Alves, Rosildo Ferreira, Ronilson Coutinho, Tobias Oliveira, Francisco Carlos da Silva, Wadson Silva Araújo, Bruno Monteiro Silva, Francisco Carlos de Sousa e Cosme Pereira Lima da Silva.
De acordo com Mendes, a transferência faz parte de uma operação que identificou detentos que ameaçavam a segurança no Estado. “O Ministério da Justiça disponibilizou 30 vagas para o Maranhão e estamos utilizando dez delas. Ainda estamos estudando alguns nomes para uma transferência futura”, afirmou.
Para a transferência, inicialmente os detentos passaram por exames e logo depois foram escoltados em comboio, conduzidos por forças do Grupamento de Presídios e do Grupo Tático de Operações Especiais (GOE).
Morte de detento
Após a transferência, o detento Wanderson Carlos Rodrigues, o ‘Skol’, que cumpria pena na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas acabou sendo morto.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.