Depois de revelação de escândalo, Santa Casa flagra novas tentativas de burlar fila do SUS
Após a revelação de suposto esquema que burlava a fila do SUS, a Santa Casa identificou novas tentativas de atuação dentro do hospital. Segundo apurado pelo Midiamax, foram fagradas pelo menos três tentativas de internação ‘fora de hora’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a revelação de suposto esquema que burlava a fila do SUS, a Santa Casa identificou novas tentativas de atuação dentro do hospital. Segundo apurado pelo Midiamax, foram fagradas pelo menos três tentativas de internação ‘fora de hora’
Após a revelação de suposto esquema que burlava a fila do SUS (Sistema Único de Saúde), a Santa Casa de Campo Grande identificou novas tentativas de atuação dentro do hospital. Segundo apurado pelo Midiamax, pelo menos três operações ‘fora de hora’ foram canceladas pela Sata Casa.
Os casos teriam sido flagrados na noite de quarta-feira (17), quando pacientes tentavam dar entrada na internação pela porta da emergência. A reportagem apurou que eles necessitavam de cirurgia eletiva sem urgência ou emergência, mas pulariam fila de cirurgias se conseguissem se internar no hospital.
As internações supostamente ilegais teriam sido identificadas a tempo pela direção da Santa Casa, que mandou outro médico analisar os pacientes. Como os casos não eram de emergência, teriam sido liberados.
A presidência da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) confirmou que após terem mudado as normas de controle, casos de cirurgias eletivas tentando pular a fila do SUS pela entrada da emergência já teriam sido identificados, mas não especificou quantos seriam.
Teslenco informou durante coletiva na manhã desta quinta que soube de novos casos depois da demissão do funcionário João Alberto Soares de Oliveira, suspeito de participar de um suposto esquema.
“Sabemos de casos similares por esses dias, depois da demissão do funcionário”, relatou Wilson Teslenco, presidente da ABCG, sem revelar detalhes.
Funcionário
João Alberto foi demitido por dar os próprios dados pessoais para realizar a internação do paraguaio Claudio Ramirez, no início de junho. Ele foi demitido pela ilegalidade da internação, mas não foi confirmada a cobrança de propina.
“Ele (João) falou que teve ordem de dois médicos para ‘ajudar’ na internação, é muita bondade”, ironizou Teslenco.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Assunção entra na disputa pelo Pan 2031 e coloca pressão no COB
A escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será anunciada em agosto de 2025
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Idoso atropelado em avenida de Sidrolândia morre em hospital
A vítima foi atropelada nesta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.