Depois de dois anos, Santa Casa volta a ter pacientes internados no corredor
Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos. São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os pacientes do setor ortopédico da Santa Casa de Campo Grande estão sendo internados no corredor do hospital, que está sobrecarregado, segundo a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige a entidade. O problema não ocorria há cerca de dois anos.
São 28 pessoas internadas no corredor dos setores de pré-cirurgia ortopédica e ambulatório. “Só tivemos esse problema por 2 horas de um dia nos últimos dois anos”, relatou o diretor técnico do hospital, Luis Alberto Hiroki Kanamura.
O problema, segundo Kanamura, é que a Santa Casa é o único hospital capacitado a receber pacientes para cirurgia ortopédica em campo Grande. Segundo ele, até pacientes com convênios médicos estão buscando ajuda no hospital, que está sobrecarregado.
“Precisaríamos parar dois dias, sem receber novos pacientes, para conseguir zerar essa fila”, opinou Kanamura, lembrando que muitos pacientes, como os que operam o fêmur, precisam ficar pelo menos três dias internados.
Em junho, por exemplo, foram realizados 2.246 procedimentos na Santa Casa, mil deles ortopédicos. Em média, cada paciente do setor fica dois dias no hospital.
A lotação do hospital foi agravada pela interdição do centro cirúrgico do Hospital Universitário, que teve que parar os atendimentos com a queda do teto do setor.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Pânico causado pelos fogos gera alta demanda de cães desaparecidos após festas de Natal em Campo Grande
Em Campo Grande, diversos anúncios de animais desaparecidos surgiram após as festas de Natal
Trabalhadores da Energisa paralisam por sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.