Geral

Delegado prende mulher suspeita de mandar matar o marido

Vanessa Ferreira Rita, 23 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (16), suspeita de mandar matar o marido, o técnico de enfermagem, Elias da Silva Oliveira, 32 anos. No último dia 08 de julho, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Cleverson Alves dos Santos, realizou a reconstituição do crime com participação […]

Arquivo Publicado em 18/07/2013, às 17h20

None
271848992.jpg

Vanessa Ferreira Rita, 23 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (16), suspeita de mandar matar o marido, o técnico de enfermagem, Elias da Silva Oliveira, 32 anos.


No último dia 08 de julho, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Cleverson Alves dos Santos, realizou a reconstituição do crime com participação voluntária do autor confesso, José Augusto Simões vulgo ‘Zé Doido’. Alguns detalhes foram percebidos durante a reconstituição do crime, inclusive o fato de ‘Zé Doido’ entrar em contradição.


Diante disso, o delegado Cleverson tomou novo depoimento de ‘Zé Doido’ que acabou confessando que foi contratado para matar o técnico de enfermagem Elias Oliveira. ‘Zé Doido’ contou à autoridade policial que foi Vanessa Ferreira que o contratou para executar o marido dela. “Zé Doido conta em seu depoimento que iria receber o valor de R$ 10 mil para matar Elias Oliveira e que o único contato que ele teve com a Vanessa foi por telefone, um dia antes do crime”, contou o delegado.


‘Zé Doido’ conta ainda em seu depoimento que fez um acordo com a suposta mandante e que receberia o pagamento pelo crime uma semana depois, no entanto, acabou se entregando dois dias depois, na cidade de Andradina (SP). Ele já estava com a prisão decretada.


Com essa confissão de ‘Zé Doido’, e com o objetivo de não atrapalhar nas investigações com ocultação de provas, documentos ou influenciar testemunhas, o MPE – Ministério Público Estadual representou a pedido do delegado a possível mandante do crime, Vanessa Ferreira. O juiz de Direito Marcus Abreu de Magalhães acolheu o requerimento e expediu o mandado de prisão temporário contra Vanessa Ferreira.


Na noite de ontem (16), nossa reportagem conversou com Vanessa Ferreira que negou todas as acusações e em sua defesa declarou que “amava muito o nego e que jamais faria isso com ele”.


Crime


No último dia 03 de julho de 2013, o técnico de enfermagem, Elias da Silva Oliveira, 32 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro de uma casa que está em construção na Rua E esquina com a Rua 6, no bairro Jardim Eldorado, em Costa Rica. Elias foi morto a pauladas na madrugada do dia 03 de julho por ‘Zé Doido’.

Jornal Midiamax