De gordinho a atleta, Luciano se tornou exemplo e inspira amigos a pedalar
Mudar de vida, de hábito não é tarefa fácil para ninguém. Reescrever a própria história é para poucos. E foi assim, se vendo como alguém que pode mudar que Luciano da Rocha Miranda, de 32 anos, resolveu deixar o descanso depois do trabalho para pedalar. O jovem conta que desde que se apaixonou pela mountain […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mudar de vida, de hábito não é tarefa fácil para ninguém. Reescrever a própria história é para poucos. E foi assim, se vendo como alguém que pode mudar que Luciano da Rocha Miranda, de 32 anos, resolveu deixar o descanso depois do trabalho para pedalar. O jovem conta que desde que se apaixonou pela mountain bike a vida melhorou. “Hoje tenho mais disposição, mais saúde”, revela.
Luciano conta que a primeira superação para começar a pedalar foi encarar o desafio imposto pelas pessoas. “A sociedade impõe barreiras para aqueles que não estão nos padrões considerados adequados. Se a pessoa é gorda já fica aquele ahh…Ele não vai conseguir. Mas, se esquecem que a estrutura que movimenta o nosso corpo, que é a máquina humana é a mesma para todos. Não importa se é magro, gordo, branco, negro, alto, baixo, rico, pobre ou mesmo cadeirante”.
E foi assim, sem pré-conceitos e preconceitos que ele começou a praticar o mountain bike. “Descobri que não existem limites de superação para o ser humano, apenas devemos ser dotados de autoestima, de amor próprio, desejo de ser e fazer o que qualquer outro ser humano faz”, dá a receita.
Claro, que no princípio precisou conviver com olhar de todos. Afinal, como ele diz é um esporte “formado por biotipos atléticos”, mas vencida esta barreira e a da resistência física, ele não só melhorou a qualidade da própria vida como se tornou exemplo. “Muitos amigos foram vendo minhas conquistas e se inspiraram. Hoje, temos uma turma que pedala diariamente nas estradas vicinais de Aquiadauna e Anastácio”.
E disposto a ficar em forma, avisa: “Quem tem preconceito acorda para a vida, os atletas paraolímpicos estão todos os dias dando exemplo, que nossa única missão é ser feliz e superar os obstáculos. Nenhum ser humano é tão perfeito que não possa encontrar obstáculos a ser superados”, aponta.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.