O centroavante Leandro Damião está, outra vez, na mira de clubes da Inglaterra. O interessado do momento é o Southampton, que enviou através de um empresário brasileiro uma sondagem para o Beira-Rio. O Internacional rechaçou a investida e disse que só pretender vender seu camisa nove por 20 milhões de euros.

“Existe um interessado. Estamos conversando com o Inter há dias, mas temos que esperar. O Inter tem um valor definido, que é significativo, então é preciso conversar mais”, disse ao UOL Esporte o empresário Jorge Machado, que não confirma o nome do time inglês pelo qual ele responde nas tratativas.

Publicamente, o Colorado joga sua pedida nas alturas. Fala em 25 milhões de euros para ganhar margem e chegar ao valor considerado ideal – já imaginando a fatia que será repassada ao Atlético Ibirama, de Santa Catarina, que ainda detém 30% dos direitos de Damião.

“Uma proposta pelo Leandro Damião, para ser analisada pelo Inter, teria que ser em torno dos 25 milhões de euros”, afirmou o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura à Rádio Guaíba.

O mesmo dirigente que antes da saída de Fred definiu o valor do meia em 18 milhões de euros. O meia acabou negociado com o Shakhtar por 15 milhões de euros.

Atualmente, Leandro Damião se recupera de uma lesão muscular na coxa direita que o fez ficar de fora da Copa das Confederações. A fisioterapia impedirá que o atacante participe da reestreia do Inter no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo em Caxias do Sul.