Recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, Ricardo Goulart participou normalmente de coletivo do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O meia-atacante, que treinou entre os titulares, destacou-se na atividade ao marcar dois gols.

Com o retorno de Goulart, o atacante Willian deixou a equipe e treinou no time reserva, enquanto Dagoberto foi mantido na equipe titular ao lado de Borges. A dupla se destacou na vitória sobre o Criciúma, por 5 a 3, na rodada passada do Brasileirão, com dois gols cada um.

Na segunda parte do treinamento, o técnico Marcelo Oliveira promoveu alterações na equipe. Willian substituiu Ricardo Goulart, que foi poupado do restante da atividade. Borges também saiu mais cedo para a entrada de Julio Baptista. Everton assumiu a vaga do lateral-esquerdo Egídio.

Dessa forma, o time titular que começou a atividade teve a seguinte escalação: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Já os reservas atuaram com Rafael, Mayke, Paulão, Victorino e Everton; Tinga, Henrique, Júlio Baptista; Luan, Willian e Vinícius Araújo.

O treinador ainda terá mais duas oportunidades para testar a equipe, já que ainda tem dois treinos antes de encarar o Santos. O mais provável é que promova outro coletivo ou uma atividade tática nesta sexta-feira, pela manhã, e um recreativo no sábado.