Continua no IML de Dourados o corpo dos dois assaltantes mortos durante confronto com a polícia na noite de quinta-feira. A dupla pertencia ao crime organizado PCC e seria especialista em assaltos.

Familiares de Douglas Pereira de Almeida, 22 anos, estaria vindo do Paraná, já a família de Francisco de Assis Oliveira Souza e Silva, de 29 anos, do Acre, ainda não foi localizada.

Os assaltantes tinham várias passagens pela polícia. Francisco cometeu crimes no Acre e em Dourados estava foragido do semiaberto, desde março, pela prática de assalto. Douglas também era velho conhecido da polícia paranaense e de Dourados. A Polícia Militar de Dourados não descarta a possibilidade da dupla ter cometido outros assaltos na cidade.

O Caso

Douglas e Francisco tomaram em assalto na noite de quinta-feira um veículo S-10 de um casal que estava no centro de Dourados. Armados, os indivíduos obrigaram os namorados a ficarem dentro do veículo, enquanto um deles assumia a direção e partia em alta velocidade.

Populares que passavam pelo local notaram a atitude suspeita e acionaram as autoridades policiais. Uma equipe da Força Tática da PM recebeu a informação de que a camionete seguia pela BR-463 e foi até a rodovia.

Durante o trajeto, os policiais atiraram nos pneus, obrigando que o veículo parasse. Os assaltantes desceram e começaram a disparar contra a PM, sendo que um deles acabou atingido e morreu no local.

O outro entrou num milharal e fugiu, porém momentos depois, baleado, voltou para a rodovia pedir carona. A polícia comunicada retornou ao local, sendo recebida a tiros. O homem, que foi identificado como sendo o outro assaltante, também acabou morto.

O casal de namorados saíram ilesos do assalto e passam bem.