A ansiedade está tomando conta do elenco do Coritiba para o jogo diante do São Paulo, no domingo, em Itu, pela última rodada no Campeonato Brasileiro e que pode selar sua permanência na elite. O zagueiro Luccas Claro admite que esses dias estão sendo difíceis, mas espera que o grupo consiga controlá-la para que não atrapalhe na ‘decisão’.

“E difícil [essa espera], é complicado. Queremos jogar logo, acabar logo com essa situação. Mas temos de nos controlar para que essa ansiedade não atrapalhe”, comentou o zagueiro Luccas Claro.

A uma rodada para o encerramento da Série A, o Coritiba soma 45 pontos, apenas um à frente do Vasco, primeiro da degola. Para não depender de outro resultado, basta um simples triunfo diante dos paulistas, que já não brigam por mais nada na competição.

No domingo, o time paranaense derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Couto Pereira, e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Isso dá mais tranquilidade ao elenco. “Antes, a gente tinha que fazer a nossa parte e estar dê olho nos outros. Agora não. Só fazer o nosso jogo para continuar na Série A”, acrescentou o zagueiro.

Para a partida, o técnico Tcheco não poderá contar com o atacante Deivid, que precisará cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, Julio César e Janio brigam pela vaga. O primeiro, porém, é favorito para o compromisso diante do São Paulo.