Corinthians corre contra o tempo para ter Guerrero contra o Grêmio

O peruano Paolo Guerrero está praticamente descartado para o duelo deste sábado contra o Criciúma, em Itu, às 21h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante não treina com bola desde que retornou da seleção de seu país, na semana passada, e será reavaliado nesta sexta-feira. A ideia dos médicos corintianos é que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O peruano Paolo Guerrero está praticamente descartado para o duelo deste sábado contra o Criciúma, em Itu, às 21h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante não treina com bola desde que retornou da seleção de seu país, na semana passada, e será reavaliado nesta sexta-feira. A ideia dos médicos corintianos é que o jogador retorne apenas contra o Grêmio, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Ele ainda está sentido dores no local. É uma lesão chata e para este sábado é muito difícil que ele esteja com o grupo. Nossa intenção é recuperá-lo para o jogo contra o Grêmio”, explicou o médico do clube, Julio Stancati, descartando qualquer possibilidade do jogador atuar com dores, por conta da importância da partida contra o time gaúcho. “Não, com dores ele não jogar. Vamos recuperá-lo totalmente”.

Guerrero tem uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo e desfalcou o time contra o Atlético-PR, São Paulo e Grêmio. A lesão, no entanto, só foi detectada quando o jogador se apresentou a seleção de seu país.

Para o duelo deste sábado contra o Criciúma, Tite deve contar com os retornos de Pato, que estava com a seleção brasileira, e Paulo André, Fabio Santos e Alessandro, poupados, diante na última rodada do Brasileirão. No torneio, o Corinthians não vence e não marca gols há três partidas e ocupa a incômoda 13ª colocação.

Já na Copa do Brasil, competição tida como a salvação do semestre, o time precisa superar o Grêmio para chegar às semifinais. No primeiro duelo, 0 a 0 no Pacaembu.

Conteúdos relacionados