O Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo Uendel, atleta da Ponte Preta. Os detalhes contratuais pendentes foram definidos neste fim de semana. A apresentação e a assinatura do contrato, porém, ocorrerão no começo de janeiro. É o primeiro reforço do clube na era Mano Menezes.

Os valores e o tempo de contrato ainda não são revelados por Corinthians e Ponte. Uendel chega ao Parque São Jorge para disputar posição com Fábio Santos. Outro atleta para a posição, o jovem Igor teve atuações irregulares nesta temporada.

O acerto de Uendel com o Corinthians já era previsto pelo clube paulistano e pela Ponte Preta, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Uendel se destacou na campanha da equipe de Campinas na Copa Sul-Americana.

O Corinthians não deve apresentar novidades neste fim de ano. A diretoria alvinegra argumenta que o mercado está inflacionado e cita os casos de Everton e Marcelo, ambos do Atlético-PR, que estavam nos planos, mas foram considerados caros.

Para a próxima temporada, o técnico Mano Menezes não deverá contar com o lateral-direito Edenilson. O jogador negocia transferência para o futebol italiano. O Corinthians afirma não ter sido procurado, mas que libera caso a oferta seja interessante.