Copa Sesc de Futebol Digital levará competidores de MS para Campeonato Brasileiro
A paixão do brasileiro pelo futebol extrapola as quadras e campos e também chega aos videogames. Nesses jogos é que os amantes do futebol podem não só testar suas habilidades, mas também entender um pouco mais da estratégia do esporte, criar jogadas e, consequentemente, estender esta paixão ainda mais para a vida real. E é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A paixão do brasileiro pelo futebol extrapola as quadras e campos e também chega aos videogames. Nesses jogos é que os amantes do futebol podem não só testar suas habilidades, mas também entender um pouco mais da estratégia do esporte, criar jogadas e, consequentemente, estender esta paixão ainda mais para a vida real.
E é com o objetivo de unir a paixão pelo futebol real com o virtual é que acontece, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Sesc Camillo Boni (Av. Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados), em Campo Grande, a Copa Sesc de Futebol Digital. A iniciativa visa educar para a qualidade de vida, por meio da prática esportiva digital. O analista de esportes do Sesc Camillo Boni, Luiz Fernando Mazzali, explica que o Sesc/MS propaga diversos pontos de contribuição na socialização dos jovens, além de colaborar no desenvolvimento cognitivo, a melhora na autoestima e concentração.
A competição oficial da CBFDV – Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual reunirá competidores de várias cidades de MS e terá, como premiação, passagem, hospedagem e inscrição dos quatro atletas mais bem colocados para o Campeonato Brasileiro de PES 2013, que acontecerá em outubro, em São Paulo, e que terá como prêmio previsto um automóvel zero quilômetro. Quem quiser garantir sua vaga, deve visitar o site http://www.doity.com.br/copa-sesc-de-futebol-digital-ms.
Pelo regulamento da CBFDV, podem participar atletas a partir dos 12 anos, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. O game é o Pro Evolution Soccer 2013 (PES 2013), da Konami, e o console escolhido é o Playstation 3. Ao todo, serão 64 vagas. As inscrições para os competidores custam R$ 30,00 e podem ser feitas até o dia 19 de agosto. O evento é gratuito para visitantes.
A primeira fase da Copa Sesc de Futebol Digital será distribuída em oito grupos de oito competidores cada. Os jogadores de cada grupo jogarão entre si em partidas apenas de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo. Em caso de empate nos números de pontos, serão utilizados os seguintes critérios para desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Em caso de empate em todos os critérios na fase de grupos será decidido em uma partida extra de 5 minutos com pênaltis ligados.
Na fase final, as partidas de mata-mata serão em jogos de ida e volta de 10 minutos com a opção de pênaltis desligada. Em caso de empate em todos os critérios, será decidido em uma partida extra de cinco minutos com pênaltis ligados, sem prorrogação. Uma boa notícia é que não serão validados gols feitos por meio de “bugs”, que se caracterizam como falhas de programação do jogo. Será de responsabilidade dos juízes a análise e interpretação de gols “bugados”.
O regulamento da competição, bem como detalhes sobre horários, locais de inscrição, premiação, entre outros, estão disponíveis na fanpage CopaSescFutebolDigitalMS, no endereço www.facebook.com/copasescfuteboldigitalms.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Pânico causado pelos fogos gera alta demanda de cães desaparecidos após festas de Natal em Campo Grande
Em Campo Grande, diversos anúncios de animais desaparecidos surgiram após as festas de Natal
Trabalhadores da Energisa protestam contram sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.