Geral

Copa das Confederações: Espanha e Itália ficam no 0 a 0 em 1º tempo ‘quente’

A disputa entre o “tiki-taka” espanhol e o “catenaccio” italiano ficou no 0 a 0, pelo menos no primeiro tempo da semifinal entre as duas seleções. A partida é realizada na tarde desta quinta-feira (27), no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). A Seleção Brasileira, que venceu o Uruguai ontem, espera o vencedor do confronto europeu. […]

Arquivo Publicado em 27/06/2013, às 18h52

None

A disputa entre o “tiki-taka” espanhol e o “catenaccio” italiano ficou no 0 a 0, pelo menos no primeiro tempo da semifinal entre as duas seleções. A partida é realizada na tarde desta quinta-feira (27), no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).


A Seleção Brasileira, que venceu o Uruguai ontem, espera o vencedor do confronto europeu. A final será no próximo domingo, na grande final do torneio no estádio Maracanã.


Mesmo com os 45 primeiros minutos terminando sem gols, o jogo foi quente. A Espanha apostou no controle da bola, e chegou a ter 65% de posse de bola, enquanto os italianos se fecharam e apenas contra-atacaram, mas tiveram as melhores chances.


De Rossi, Marchisio, Giancherini, Gillardino e Candreva perderam grandes chances de gol, tornando o goleiro Casillas o melhor jogador em campo no primeiro tempo.


Pelo lado espanhol, Fernando Torres, artilheiro do torneio, perdeu a melhor oportunidade. O atacante fez linda jogada, girou em cima da zaga azurra, chutou de esquerda, e a bola saiu caprichosamente raspando a trave direita de Buffon.

Jornal Midiamax