Nessa emenda de feriado, nos dias 11 (comemoração da criação de Mato Grosso do Sul) e 12 (data alusiva à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), os serviços públicos e privados em Campo Grande terão alterações algumas alterações.

Os órgãos públicos municipal e estadual, segundo as assessorias, fecham e voltam a atender a população em horário normal na segunda-feira (14). Com exceção para os serviços essenciais como saúde e segurança pública.

Quem precisar de atendimento à saúde é bom ficar atento porque só os postos 24 horas e as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) irão funcionar.

Conforme a Amas (Associação Sul Mato-grossense de Supermercados) os hipermercados e supermercados funcionam normalmente nesses dias.

Já para o comércio, a Associação Comercial informou por meio da assessoria que é ponto facultativo a abertura do comércio, conforme previsto no termo da convenção coletiva entre os sindicatos das categorias de patrões e empregados.

As lojas de rua que abrirem as portas deverão atender das 9h às 18h, horário específico para feriados facultativos.

Os shoppings Campo Grande e Plaza Norte Sul irão funcionar normalmente. Já o Bosque dos Ipês apenas a praça de alimentação abre às 10h, as lojas âncoras abrem a partir das 11h e as demais a partir das 14 horas.

As agências dos Correios não terão expediente no feriado e reabrem na segunda-feira com horário normal. Segundo o Sindicato das Empresas Lotéricas de MS, as lotéricas não funcionarão e retornam o atendimento na segunda-feira.

O Hemosul, de acordo com assessoria, o órgão fica fechado na sexta-feira (11) e funcionará no sábado das 7h às 12h.