Geral

Conferência vai debater políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade

A 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será aberta, daqui a pouco, às 19h, pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O encontro reúne, até quinta-feira (7), 1.400 representantes de todos os estados e do Distrito Federal, entre convidados, membros do Poder Público e da sociedade civil, para debater as políticas de enfrentamento ao […]

Arquivo Publicado em 05/11/2013, às 20h39

None

A 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será aberta, daqui a pouco, às 19h, pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O encontro reúne, até quinta-feira (7), 1.400 representantes de todos os estados e do Distrito Federal, entre convidados, membros do Poder Público e da sociedade civil, para debater as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade.


A conferência, organizada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), tem como tema Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo. A ministra-chefe da Seppir, Luiza Bairros, disse que o encontro também vai avaliar tudo o que está sendo feito no setor e apresentar propostas de ações para o futuro.


Estão previstas ainda plenárias quilombolas, dos povos ciganos e da matriz africana. Os delegados que participam das discussões foram eleitos durante as etapas municipais e estaduais da conferência.

Jornal Midiamax