Geral

Comer muito chocolate amarela os dentes

Comer muito chocolate deixa os dentes amarelados, conforme informou  o doutor Rafael Puglisi, da Clinica Griffe do Sorriso. Ele dá algumas dicas para deixar o sorriso mais branco para que todos possam comer sem nenhuma restrição. Os chocolates causam amarelamento precoce nos dentes devido aos corantes e o alto poder que ele tem de se […]

Arquivo Publicado em 28/03/2013, às 18h49

None

Comer muito chocolate deixa os dentes amarelados, conforme informou  o doutor Rafael Puglisi, da Clinica Griffe do Sorriso. Ele dá algumas dicas para deixar o sorriso mais branco para que todos possam comer sem nenhuma restrição.


Os chocolates causam amarelamento precoce nos dentes devido aos corantes e o alto poder que ele tem de se unir ao esmalte dental. Como tudo na vida em excesso faz mal, o chocolate também faz. A cárie está relacionada a uma dieta rica em açúcar, ou seja, se consumir além do normal, as cáries irão aumentar.


Além do chocolate devemos tomar cuidado com o excesso de molho vermelho, vinho, açaí, refrigerante, chá, entre outros.


“Para aproveitar a Páscoa em grande estilo é só utilizar corretamente o enxaguante bucal, escovar os dentes sempre que abusar do chocolate, e claro, não se esquecer do fio dental. Com todas essas precauções tomadas o chocolate está liberado”, disse o médico.

Jornal Midiamax