Comandante da PM garante medidas enérgicas para ampliar segurança para região do Los Angeles

Depois de ouvir atentamente a reivindicação dos moradores da região do Grande Los Ângeles, que engloba o próprio bairro e ainda Dom Antônio Barbosa, Kanguru, Paulo Coelho Machado, Marajoara e outros, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos prometeu mudanças na região a partir desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de ouvir atentamente a reivindicação dos moradores da região do Grande Los Ângeles, que engloba o próprio bairro e ainda Dom Antônio Barbosa, Kanguru, Paulo Coelho Machado, Marajoara e outros, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos prometeu mudanças na região a partir desta sexta-feira (01).

As reclamações foram as mais diversas, desde assaltos, som alto, alta velocidade, perturbação pública, arruaças entre integrantes de gangues, consumo de drogas e principalmente falta de policiamento.

O coronel David afirmou que a partir de agora a Polícia vai agir com rigor na região. “Podendo até mesmo ser criticada pelo rigor, mas vai agir dentro da lei para atender aos pedidos da população”, afirmou.

Quanto às reclamações de alta velocidade na Avenida dos Cafezais, a principal do bairro e à concentração de carros com som alto, o comandante adiantou as medidas a serem tomadas. “Quanto aos redutores, é competência da prefeitura e como está difícil chegar no prefeito neste momento, vamos pedir a ajuda dos vereadores neste sentido. Quanto aos carros, vamos fazer fiscalizações mais constantes. Vamos chegar antes deles para impedir que se concentrem nestes pontos que foram indicados”, adiantou.

Um dos moradores reclamou quanto ao som alto e à bagunça nos dias de show no Jóckey Club, que fica na região. “Tiraram os shows da exposição porque perturbava o sossego dos moradores de lá, mas aqui podem perturbar? Também somos moradores e precisamos ter sossego em nossas casas. Além disso as ruas do bairro tornam-se banheiro para quem vai assistir Aos shows”, afirmou o morador que não se identificou.

Em resposta, o comandante geral da PM afirmou que a culpa não é da Polícia, e sim dos órgãos que liberam a realização dos shows. “O que podemos fazer é um policiamento mais ostensivo para coibir esses atos, mas quanto à realização do show não podemos chegar com 100 homens e paralisar um evento com mais de 20 mil pessoas, principalmente porque sempre e eles já estão com a autorização”, afirmou.

Conteúdos relacionados