Afastado pelo São Paulo em julho e ainda sem destino definido para a próxima temporada, Lúcio virou Super-Homem por uma noite. Em uma festa à fantasia nesta semana, o zagueiro se vestiu com o uniforme do famoso personagem das histórias em quadrinho e divulgou imagens na Internet.

A festa em Brasília comemorava o aniversário de sua esposa. Em vez de presentes, os convidados doaram mais de cem cestas básicas, as quais serão repassadas a instituições de caridade de Planaltina (DF), cidade natal do jogador de 35 anos. Lúcio não atua desde 24 de julho, quando o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi. Depois disso, o técnico Paulo Autuori comunicou à diretoria alguns casos de indisciplina do defensor e pediu que ele fosse afastado.

Inicialmente, o zagueiro passou a treinar em horários diferentes do restante do elenco. Mais tarde, porém, a diretoria não gostou do fato de ele ter levado um personal trainer ao CT da Barra Funda e o liberou para se cuidar fisicamente fora do clube – o que ele tem feito, de acordo com imagens que vem divulgando ultimamente em redes sociais.

O beque, no entanto, diz ter sido injustiçado no São Paulo e nega as acusações de que fazia mal à “saúde do vestiário”, como dizia Autuori. Mas, ciente de que não terá nova oportunidade com a camisa tricolor, mesmo com a saída do antigo treinador – ao chegar, Muricy Ramalho também não o reintegrou –, ele espera encontrar uma nova equipe em 2014.

O principal interessado no momento é o Palmeiras. O rival, entretanto, diz que não tratará do assunto até que São Paulo e Lúcio cheguem a um acordo para sua rescisão. O contrato vence em um ano.