Com 48 mil pacientes a espera de cirurgia eletiva, projeto de Hospital Municipal é acelerado

Faltam 973 leitos em Campo Grande e 48 mil pacientes estão na fila de espera, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. Para tentar resolver o problema, ele anunciou nesta terça-feira (30) que o Hospital Municipal está em fase final de planejamento e o projeto em breve será encaminhado ao Governo Federal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltam 973 leitos em Campo Grande e 48 mil pacientes estão na fila de espera, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. Para tentar resolver o problema, ele anunciou nesta terça-feira (30) que o Hospital Municipal está em fase final de planejamento e o projeto em breve será encaminhado ao Governo Federal para liberação de recursos.

“Atuamos com 59% da capacidade operacional e precisamos elaborar planejamento para regularizar a situação, começando pela atenção básica, urgência e emergência da rede hospitalar”, avaliou.

Quanto ao Hospital do Trauma, o secretário afirmou que a prestação de contas foi enviada ao Ministério da Saúde, que está analisando o andamento da obra. “Estamos esperando o Ministério se pronunciar para dar prosseguimento a obra. Não existe problema só com o trauma, mas com as cirurgias eletivas também e vamos tentar solucioná-los”, esclareceu.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)