O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realiza inscrições para o processo seletivo de cinco membros suplentes do Conselho Tutelar de Brasilândia, para a gestão de 01 de abril de 2013 até a 09 de janeiro de 2016.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (22), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizada na Avenida São José, 178, Bairro José Rodrigues, no horário de expediente.

Segundo o edital de publicação do CMDCA, a escolha para os novos conselheiros tutelares suplentes serão realizadas em três etapas: inscrição dos candidatos, habilitação dos inscritos com uma prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e noções de informática e por fim, eleição dos candidatos.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar as cópias dos seguintes documentos: RG, Título de Eleitor, comprovação de residência no município pelo menos há um ano, Certificado de Conclusão de Ensino Médio, Certidão Negativa de distribuição de feitos criminais, Certificado de curso básico completo de informática (recente) e uma foto 3×4.

Poderão concorrer ao processo seletivo: reconhecida idoneidade moral (não ter envolvimento com drogas, exploração de trabalho infanto-juvenil, prostituição, maus tratos e outras situações de risco com crianças e adolescentes), maior de 21 anos, residir em Brasilândia pelo menos por um ano, Ensino Médio completo, formação de informática básica e aprovação no exame de conhecimentos específicos e informática.

A prova será realizada na Escola Municipal Arthur Hoffig no dia 10 de Março, com início às 8h e término às 11h. A eleição será no dia 20 de março, das 9h às 18h, no Anfiteatro Ramez Tebet para os candidatos aprovados. Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 1º de abril de 2013.