O clima em torno da partida entre Newell’s Old Boys e Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores, já pode ser sentido em Rosário, na Argentina, pela movimentação de torcedores pelas ruas e também pela preocupação com a segurança dos atleticanos em um possível confronto com os rivais argentinos.

Desde a noite de segunda-feira, e mais ainda nesta terça, véspera do duelo, moradores e, principalmente, funcionários dos hotéis de Rosário recomendam aos brasileiros que vão ao jogo para evitar contato com torcedores do Newell’s.

A preocupação na cidade quanto à possibilidade de confronto entre torcidas é grande. Torcedores são alertados nas ruas para evitar brincadeiras com os adversários. A Polícia orientou os atleticanos a andarem sempre em grupo.

A torcida alvinegra, que comparecerá em bom número, pouco mais de duas mil pessoas, será escoltada pela Polícia da Argentina até o estádio Marcelo Bielsa, local da partida desta quarta-feira.

O clima da partida já toma conta das ruas. Torcedores tanto do Newell’s quanto do rival Rosário Central procuram informações sobre o Atlético e conversam com brasileiros a respeito da partida decisiva pela Libertadores.