A Cidade do de Campo Grande pode ser demolida. De acordo com o secretário de obras Semy Ferraz, ficará sob sua responsabilidade apenas o transporte dos entulhos. Já a demolição estaria a cargo da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A cidade do Natal foi inaugurada em 2009 pelo então Nelsinho Trad (PMDB).

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para confirmar a demolição, mas não houve resposta. Já o secretário se limitou a dizer que disponibilizou carretas para o transporte dos entulhos, de materiais utilizados para a construção das casinhas.

Na Fundac, a informação é de que a pedido da prefeitura municipal de Campo Grande, começou hoje (18) a fazer a manutenção e a limpeza da estrutura da cidade do natal. De acordo com a fundação, essa manutenção é especificamente para afastar os vândalos que estavam utilizando o local para o consumo de entorpecentes.

Segundo o assessor técnico da Fundac, Emerson Borges, hoje está sendo feita a limpeza e o isolamento do local. Emerson disse que eles ainda não receberam nenhuma indicação da prefeitura sobre o que vai ser feito posteriormente com o local, ou se o local vai continuar a abrigar a Cidade do Natal.