Churrasco reúne centenas de bela-vistenses em Campo Grande neste domingo

O 11º Encontro dos Bela-Vistenses e Amigos de Bela Vista é realizado na Amamsul e reúne as cerca de 400 famílias que hoje moram em Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 11º Encontro dos Bela-Vistenses e Amigos de Bela Vista é realizado na Amamsul e reúne as cerca de 400 famílias que hoje moram em Campo Grande.

Cerca de 250 pessoas estão reunidas neste domingo (28), na Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em Campo Grande, para prestigiar um churrasco para reunir pessoas nascidas em Bela Vista ou bela-vistenses de coração.

Este é o 11º Encontro, realizado pela Associação dos Bela-Vistenses e Amigos de Bela Vista. Segundo o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), João Batista da Costa Marques este evento acontece a cada dois meses e tem como intenção de reunir os amigos. “É uma confraternização entre os bela-vistenses que moram aqui, mas ainda tem os que vieram de lá para prestigiar”, contou.

O magistrado afirma que hoje cerca de 400 famílias bela-vistenses moram na Capital. “É um entrelaçamento familiar, uma força de vínculo associativa e uma oportunidade de rever os amigos, reviver o passado vendo as pessoas que convivia na infância”, contou.

Além de realizar encontros como este, a Associação dos Bela-Vistenses também ajuda aos conterrâneos que moram na Capital. A entidade ainda não tem sede própria e um dos objetivos dos eventos realizados é para arrecadar dinheiro para a construção da futura sede.

“Esta festa é maravilhosa. Têm pessoas de todas as idades, reencontramos gente do passado, podem vir que é uma festa familiar e a gente se diverte muito”, frisou o prefeito de Bela Vista Renato de Souza Rosa.

Prestigiando o evento estava o suplente do senador Delcídio do Amaral, o empresário Pedro Chaves, que explicou não ser bela-vistense, mas que já é a segunda vez que vai ao evento.

“É sempre muito alegre, me sinto um bela-vistense de coração”, disse.

O músico Aurélio Miranda também estava no local para se apresentar. “Não sou bela-vistense, mas fui criado por um, o senhor Pilo Miranda. Estou aqui para animar a festa com muita moda de viola e forró como tributo ao Dominguinhos”, afirmou. Aurélio Miranda disse ainda estar próximo a lançar um cd de músicas autorais.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)