Geral

CBF admite que site mostrava Héverton em condições de jogo

De acordo com o jornal Lance!, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve uma defasagem no sistema disponibilizado aos clubes no site oficial da entidade que mostra quais atletas estão em condições de jogo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, e que a página mostrava o meia Héverton, da Portuguesa, liberado para […]

Arquivo Publicado em 19/12/2013, às 12h49

None

De acordo com o jornal Lance!, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve uma defasagem no sistema disponibilizado aos clubes no site oficial da entidade que mostra quais atletas estão em condições de jogo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, e que a página mostrava o meia Héverton, da Portuguesa, liberado para o jogo contra o Grêmio. A CBF atualiza o sistema somente quando recebe as decisões do STJD – o que aconteceu apenas na terça-feira, dia 10, enquanto Héverton foi julgado na sexta (6) e entrou em campo de forma irregular no domingo (8).

Essa desatualização no sistema da CBF deve ser o principal argumento da Portuguesa no julgamento do recurso da decisão que puniu o clube rubro-verde com quatro pontos e resultou em seu rebaixamento, livrando o Fluminense de disputar a Série B. A própria CBF enviou aos clubes, em junho, um documento orientando as equipes a se basearem nesse sistema online para verificar os jogadores suspensos, com implementação efetiva a partir de 1º de setembro. O julgamento do recurso no Pleno do STJD acontece em 27 de dezembro.

Jornal Midiamax